Em Anchieta, o ano de 2021 começa com mudanças no primeiro escalão da prefeitura. No final da tarde desta segunda-feira (04/01), foram anunciados alguns dos novos nomes que irão compor o quadro de secretários municipais. As mudanças ocorrem, nesse primeiro momento, nas secretarias de Agricultura e Abastecimento, Pesca e Aquicultura, Assistência Social e Procuradoria Municipal.
A Agricultura terá no comando o pecuarista e agricultor Fabiano Mezadri, na Secretaria de Pesca e Aquicultura quem assumirá é Júlio Santana, ex-Secretário de Esporte, muito bem avaliado na gestão Marcus Assad, que substituirá Flávio Santana que passará a ocupar a Secretaria de Assistência Social, onde também já esteve, e, a Procuradoria Geral do Município será comandada pelo jovem advogado Pablo Damázio.
Outras mudanças estão previstas para o início de fevereiro quando serão anunciados os novos nomes para a Secretaria da Fazenda, Turismo Comercio e Empreendedorismo, Instituto de previdência (IPASA), Gerência Estratégica de Cultura, Gerência Estratégica de Defesa Civil e Gerência Municipal de Segurança Pública.
No decorrer da semana também deverão ser nomeados servidores para demais cargos comissionados necessários para o funcionamento da máquina pública.
A grande expectativa são os calcanhares de aquiles do mandato anterior, educação, meio ambiente e saúde, todos com avaliações pífias quanto aos resultados, comparando com outros município, vez que os orçamentos da saúde e educação de Anchieta são maiores que vários municípios, que sequer podem ser indicados com iniciais maiúsculas, fatos facilmente constatado por entrevista a populares em qualquer parte do município.
(DA REDAÇÃO \\ Gutemberg Souza)
(INF.\FONTE: AssCom PMAn \ Flávio Simões)
(FT.\CRÉD.: AssCom PMAn \ Divulgação)